Sintetizador Boss Gp 10 S P/ Guitarra E Baixo

Marca: Roland


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

GP-10: PROCESSADOR DE GUITARRA

O novo GP-10 coloca um incrível universo de timbres e afinações ao seu comando, em um processador compacto tudo em um, acessível e fácil de usar. Com um captador Roland GK compatível em sua guitarra, o GP-10 permite a você transformar seu som em vários tipos de guitarra elétrica, guitarra acústica, baixos e até modulações de sintetizadores analógicos, incluindo o lendário Roland GR-300. Sem parar por aí, você ainda tem acesso a timbres alterados instantaneamente, incluindo afinações abertas populares, sons de 12 cordas, e down tunings, essenciais para os estilos de ultra-heavy rock atuais. O versátil GP-10 também funciona como um completo processador multi efeitos tanto para o GK quanto para captadores normais, dando a você uma grande seleção de amplificadores COSM® e efeitos para tocar ao vivo e gravar no estúdio. Além disso, a conectividade USB deixa você capturar timbres da GP-10 direto no seu DAW, e você ainda pode tocar Softwares de sintetizadores a partir do GP-10 com o conversor “Guitar-to-MIDI”!

  • Acesso instantâneo a down tunings, afinações abertas, sons de 12 cordas e seus próprios sons customizados;
  • Modelagem de instrumentos com tecnologia COSM®, incluindo guitarras convencionais, acústicas e baixo, e ainda cítara, banjo, guitarra fretless e outros;
  • Simulação de sintetizador analógico de guitarra pelo DSP em tempo real permite que você toque timbres expressivos e ultra responsivos;
  • Crie sons totalmente novos, combinando timbres de guitarra normais e simulados;
  • Amplificadores COSM® de alta qualidade e multi efeitos derivados da GT-100;
  • Entrada de 13 pinos para guitarras equipadas com o captador separado Roland GK-3 ou outro captador GK compatível;
  • Entrada padrão de 1/4-inch permite o uso de amplificadores e efeitos com qualquer guitarra;
  • Interface de áudio/MIDI USB para gravação de áudio multicanais (incluindo saída individual por corda) e conversor “Guitar-to-MIDI” com captador GK;
  • Editor/librarian BOSS TONE STUDIO para Mac/Windows e patches customizados disponíveis no site bosstonecentral.com;
  • Disponível com ou sem o captador separado GK-3;
  • Toque o GP-10 e outro dispositivo GK de 13 pinos ao mesmo tempo, usando o cabo paralelo GKP-2 (opcional).
INCRÍVEL VERSATILIDADE NO PALCO E NO ESTÚDIO

O compacto GP-10 é, ao mesmo tempo, um processador de modelagem de instrumento e uma poderosa unidade de multiefeitos. Ele possui efeitos e amplificadores COSM®, que podem ser usados com qualquer guitarra através de um cabo com plugue de 1/4”. Conectando um captador compatível com o Roland GK à entrada GK do o GP-10, você tem acesso à seção de modelagem de instrumento, abrindo então um novo mundo de possibilidades sonoras tanto para uso ao vivo quanto para gravação em estúdio.

MUDE INSTANTANEAMENTE A AFINAÇÃO DA SUA GUITARRA

Usando um captador compatível com o Roland GK, o GP-10 permite a você alterar a afinação da sua guitarra simplesmente pressionando um pedal. Não é preciso trocar de instrumento ou reafinar manualmente para diferentes músicas e estilos – basta selecionar no GP-10 a afinação que você precisa e ir em frente. Toque com slide em afinações abertas em Sol ou Mi, experimente o brilho da sonoridade de 12 cordas ou abaixe toda a guitarra em passos de semitom para obter riffs densos e ultrapesados. Você pode escolher entre várias programações de afinação e também pode criar suas próprias afinações para qualquer tipo de aplicação.

UMA COLETÂNEA DE GUITARRAS CLÁSSICAS, SYNTHS E MUITO MAIS

Além de poder mudar a afinação instantaneamente, usando ligando um captador compatível com GK ao GP-10 também permite a você alterar totalmente a sonoridade do instrumento. Estão à sua disposição modelagens de guitarras clássicas com captador single coil e humbucker, e mais violões com cordas de aço e nylon, baixos, banjo, violões dinâmicos, sem trastes e até mesmo uma sítar! O GP-10 também inclui uma modelagem impressionante de síntese analógica que reproduz simulações autênticas do famoso sintetizador de guitarra Roland GR-300 e do sintetizador OSC, com dois osciladores e diversos parâmetros sonoros fáceis de ajustar. Além disto, uma coletânea de “Poly FX” proporcionam sonoridades únicas, permitindo a você levar sua performance a um território novo e empolgante. Os sons modelados podem ser misturados com o som normal da sua guitarra, colocando uma gama infinita de sons sob seus dedos.

AMPLIFICADORES COSM NATURAIS, ULTRA-DINÂMICOS

O fator central que define a sonoridade de uma guitarra é o tipo de amplificador, e o GP-10 está repleto deles. São 30 amplificadores diferentes à sua disposição, incluindo combos clássicos, caixas vintage e amplificadores modernos de alto ganho, junto com amplificadores modelados para sonoridades de baixo e amplificadores full-range para sons acústicos. Processado pelo BOSS DSP e pela tecnologia COSM, os amplificadores do GP-10 produzem sonoridades orgânicas com alta resposta, com parâmetros ajustáveis para variar a compressão natural e a sensibilidade do toque. Todos os amplificadores GP-10 podem ser usados com guitarra comum ou com guitarra equipada com captador GK.

MULTIEFEITOS DE ALTO DESEMPENHO

Dentro do GP-10 há uma ampla seleção de efeitos derivados do GT-100. A maioria pode ser usada com guitarra comum (sem captador GK), ampliando a capacidade do GP-10 como processador de efeitos em qualquer situação. Os efeitos incluem overdrives, distorções, efeitos de modulação, delay, reverb, assim como harmonização inteligente e outros efeitos sensacionais. O pedal de expressão incorporado pode ser usado para controlar volume ou efeitos do tipo wah, Pedal Bend e outros.

INTERFACE USB DE ÁUDIO/MIDI

O GP-10 inclui a função de interface de áudio/MIDI via USB, facilitando a gravação dos sons de amplificadores e efeitos em seu software preferido. Mas quando você usa uma guitarra equipada com captador GK, o GP-10 se transforma em uma poderosa ferramenta que expande a capacidade de produção além dos limites de qualquer processador de guitarra. Por exemplo, você pode gravar em pistas separadas a saída de áudio de cada uma das cordas da guitarra, processadas pelo GP-10 ou captadas sem efeitos, para processamento posterior. Ao gravar os sons desta maneira, você pode não só reamplificar as pistas através dos amplificadores do GP-10, como também reconfigurar a sonoridade da guitarra, usando a modelagem de instrumento do GP-10 para alterar o som para o que você quiser! A função guitar-to-MIDI permite estender ainda mais a sua criatividade, usando sua guitarra para tocar sintetizadores virtuais, gravar sequências MIDI e entrar com dados MIDI em softwares de notação musical no computador.

BOSS TONE STUDIO E BOSS TONE CENTRAL

Disponível para download gratuito, o software BOSS TONE STUDIO simplifica a edição e a organização das configurações do GP-10 usando o computador Mac ou Windows. Além disto, o software permite acesso direto via USB ao site BOSS TONE CENTRAL, que oferece uma crescente coletânea gratuita de configurações para o GP-10, criadas por alguns dos mais famosos guitarristas.

OPÇÕES DE CAPTADORES GK PARA O GP-10

Conforme as suas necessidades, o GP-10 pode ser adquirido sozinho (GP-10S) ou com um captador hexafônico Roland GK-3 e um cabo de 13 vias (GP-10GK). Se você já possui um GK-3 na sua guitarra – ou possui um instrumento como a GC-1 GK-Ready Stratocaster® com captador GK integrado – você escolherá o GP-10S. Se você quiser usar as funções de modelagem do GP-10 e não possui um captador GK-3, a opção é o GP-10GK. O GK-3 pode ser instalado de forma rápida é fácil em sua guitarra, sem necessidade de modificações.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características